Governo municipal realiza reunião na comunidade de Salinas II

20140517_161432

A administração municipal pretende continuar com o cronograma de reuniões em diversas comunidades rurais.

Na última semana, o prefeito Oberdan Rocha e secretários municipais realizaram reunião aberta com representantes da comunidade de Salinas II e moradores. Aproximadamente sessenta pessoas participaram do debate, que aconteceu no centro comunitário da localidade.

20140517_161541

Aproximadamente sessenta moradores participaram da reunião, realizada no centro comunitário da comunidade de Salinas II.

Na pauta, os assuntos mais debatidos foram questões ligadas à melhoria do fornecimento de energia elétrica, transporte coletivo e de emergência além, de habitação popular e, melhoria nas condições de acesso as estradas da zona rural.

O gestor municipal Oberdan Rocha, acredita que as reuniões ajudam a governar com maior transparência.

O gestor municipal Oberdan Rocha, acredita que as reuniões ajudam a governar com maior transparência.

O gestor municipal Oberdan Rocha, acredita que as reuniões ajudam a governar com maior transparência, mostrando a atual realidade do município, ao passo que, aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso de continuar melhorando as estradas vicinais, bem como a ampliação da oferta do transporte. O prefeito se comprometeu também, em beneficiar as comunidades de salinas II e Pau Brasil, com a melhoria no abastecimento de água. ” Já foi solicitado a implantação do poço artesiano, que vai atender cerca de 80 famílias naquela região e, além disso, discutimos a questão da habitação popular e deixamos claro que, estamos nos esforçando muito para melhorar a vida das pessoas  dessas comunidades”, afirmou Oberdan.

Os moradores receberam a notícia de que,  as Escola José Bonifácio e Escola Vieira de Melo, receberam melhorias em toda a infraestrutura, com reforma e ampliação. Foi informado também, que até o final do mês de julho, as comunidades já terão o novo sistema de abastecimento de água implantado, depende apenas, de uma ligação que será realizada pela COELBA. A ação vai beneficiar moradores das localidades de Morrinhos, Salgada e Santa branca.

Moradores de comunidades como Pau Brasil, também marcaram presença e, abordaram anseio diversos. No mesmo momento, o representante da comunidade de Salinas II Orlando Vieira, aproveitou para elogiar algumas ações realizadas pelo município e, ao mesmo tempo fez também, algumas reivindicações como, por exemplo, a melhoria no abastecimento de água.

A administração municipal pretende continuar com o cronograma de reuniões na zona rural, na tentativa de encontrar soluções, que possam proporcionar uma melhor qualidade de vida as famílias quem vivem no campo.

Texto: Karine Carvalho. Fotos: Blog do Jorge Amorim. ASCOM/PMBC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *