Mais uma conquista: MEC aprova construção de nova Escola em Barra Nova

Modelo de escola com quatro salas que será construído em Barra Nova; imagem ilustrativa.

Modelo de escola com quatro salas que será construído em Barra Nova; imagem ilustrativa.

Mais uma obra de grande importância foi anunciada para o município de Barra do Choça, mais precisamente para o distrito de Barra Nova. Foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), o projeto para construção de uma nova escola com quatro salas de aulas para o distrito.

Essa é mais uma conquista da equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que tem à frente o secretário Ricardo Amorim. Com essa ação, Barra do Choça já totaliza mais de R$ 20 milhões em recursos obtidos junto ao Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A população de Barra Nova irá receber uma moderna escola com quatro salas, totalizando 726 m² de área construída. A nova unidade atenderá a 144 alunos por turno e terá valor aproximado de quase R$ 1 milhão.

O distrito necessitava de mais uma escola para atender ao Ensino Fundamental. Por essa razão a Secretaria de Educação pleiteou por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR) a construção de uma nova escola para esse atendimento.  O primeiro passo para conseguir o financiamento do FNDE foi a elaboração de um estudo de demanda, no qual foram demonstrados o déficit na infraestrutura escolar da região, o número de alunos na faixa etária pleiteada existentes na região, o total de crianças já atendidas pela rede física de escolas, entre outras informações.

Ricardo Amorim: “A construção de mais uma escola no Distrito de Barra Nova é uma forma de cumprirmos o compromisso de melhorar a educação do nosso município, pois a melhoria da infraestrutura beneficia aos alunos e professores, com um local de trabalho mais adequado e mais apropriado para a aprendizagem.”

“A partir da elaboração de um detalhado projeto, a nossa solicitação foi aceita pelo MEC e será construída uma escola de 04 salas para atender a demanda do distrito”, afirmou o secretário municipal de Educação, Ricardo Amorim. Segundo o gestor, a aprovação de mais uma escola, é um mérito de toda a equipe da Administração Municipal que se empenha para que os projetos e as ações sejam desenvolvidos em Barra do Choça.

“A construção de mais uma escola no Distrito de Barra Nova é uma forma de cumprirmos o compromisso de melhorar a educação do nosso município, pois a melhoria da infraestrutura beneficia aos alunos e professores, com o local de trabalho mais adequado e mais apropriado para a aprendizagem. Toda a comunidade ganha”, disse.

A construção da nova escola deve iniciar assim que forem realizados os procedimentos legais para o início da obra.

LEIA TAMBÉM:

Barra do Choça será contemplada com três novas escolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *