Município realiza obras de recuperação nas estradas que dão acesso à zona rural

Melhorias nas estradas devem contribuir para o escoamento da produção

Melhorias nas estradas devem contribuir para o escoamento da produção

Com recursos próprios ou repasses governamentais, o município investe na manutenção das estradas. São mais de 60 km de estradas recuperadas na zona rural de Barra do Choça, com serviços de patrolamento, colocação de cascalhos, limpeza dos acostamentos e utilização do carro pipa para molhar as vias.  Os pontos considerados mais críticos na região, estão sendo melhorados desde o começo deste ano, quando foram iniciados os trabalhos de melhoria e abertura de novas estradas. Estas ações visam beneficiar comunidades que antes tinham acesso comprometido, devido às constantes chuvas, ao relevo e localização geográfica, o que dificultam o tráfego de veículos.

O prefeito Oberdam Rocha acredita que as ações de melhoramento das estradas vão colaborar para trazer maior qualidade de vida para as pessoas que a utilizam. “As melhorias viriam não só no trânsito para as pessoas que moram naquela região como também o transporte escolar e ainda o transporte da produção intensa que temos naquela região (de café, de hortifrutigranjeiros) e, com certeza, trará melhorias no escoamento da produção”, avalia.

A região do Barreiro está sendo patrolada em toda sua extensão, cerca de 12 km de estrada, que liga a região do Gaviãozinho a Barreiro, dando acesso à região do Sossego, ligando ao Colégio Manoel Ramos. Como chove bastante na região, também é necessário colocar cascalho para dar uma qualidade melhor à estrada e também facilitar o tráfego daquela região.

O trabalho de patrolamento e o caminhão pipa molhando a estrada está beneficiando os 36 km de extensão da estrada das Abóboras, até Barra Nova.

Outro trecho que está sendo melhorado com patrolamento é a estrada na região das Alegrias, com cerca de 18 Km de extensão. Também está sendo feito planejamento para que se possa colocar cascalho nos trechos mais críticos e nos topos das ladeiras, principalmente agora com o período de chuvas.

O vice-prefeito Ailton Moreira, que também é responsável pelo setor de transportes, ressaltou que as ações de melhoria de acesso visam possibilitar o escoamento da produção, principalmente nesse período de chuvas. “Estamos priorizando as regiões mais necessitadas. O nosso objetivo é conseguir ajudar os pequenos produtores e muitas famílias, para que todos possam ter uma qualidade de vida melhor”, disse Ailton.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *