Programa Formação Pela Escola vai capacitar 40 pessoas

formacao

A Secretaria Municipal de Educação de Barra do Choça, em cumprimento ao que estabelece as ações do Plano de Ações Articuladas (PAR) do município, está implementando o Curso de Competências Básicas. Cerca de 40 pessoas participam da capacitação, que é apenas a primeira etapa desse processo de formação continuada.

O programa é destinado a todos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e realizam o controle sobre social do uso desses recursos. Além de profissionais de ensino das redes públicas, técnicos e gestores públicos municipais, estaduais e distritais que atuam na Educação Básica e o cidadão que exerce atividades de controle social devem participar do curso.

O Curso de Competências Básicas é semipresencial e foi iniciado na última segunda-feira, 7 de julho, e encerrará no dia 30 de agosto. Será dividido em dois momentos presencias, o primeiro no dia 11 de julho, e o segundo no dia 1 de agosto de 2014. O primeiro encontro presencial será na próxima sexta-feira, 11 de julho, no Auditório da Secretaria de Educação, a partir das 8 horas.

Jorge Amorim, tutor do curso, destaca a importância da capacitação

Jorge Amorim, tutor do curso, destaca a importância da capacitação

A Secretaria Municipal de Educação indicou o professor Jorge Amorim, como tutor responsável pelo curso. “O papel do tutor nada mais é do que um facilitador. Vamos apresentar o ambiente virtual aos cursistas para que eles possam navegar livremente e aproveitar os ensinamentos da melhor forma possível”, explica.

Segundo ele, esta é uma ótima oportunidade para que os gestores adquiriram conhecimentos, o que possibilita à comunidade uma participação mais efetiva do monitoramento e fiscalização da aplicação dos recursos financeiros do FNDE.

Texto: Aline Luz. Fotos: Rosenilton Soares. ASCOM/PMBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *