Imagens de vídeo monitoramento registram destruição do banco da Praça Senhor do Bonfim

 

CAMERA VIDEOMONITORAMENTO

As imagens das câmeras de vídeo monitoramento espalhadas em pontos estratégicos da cidade começam a contribuir com a segurança pública de Barra do Choça. Com o registro da destruição do banco do jardim na Praça Senhor do Bonfim, no início dessa semana, será possível responsabilizar o autor do dano ao patrimônio público.

O chefe da Guarda Municipal, Ivan Antônio dos Santos, informou que a imagem colhida mostra que uma caçamba destruiu o banco da praça e que o motorista se evadiu do local. “Essas imagens vão ser encaminhadas à Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana e, posteriormente, serão tomadas as devidas providências pela ação desse acontecido por se tratar de um dano ao patrimônio público”, explica.

Chefe da Guarda Municipal ressalta a importância do monitoramento por câmeras para inibir ações criminosas

Chefe da Guarda Municipal ressalta a importância do monitoramento por câmeras para inibir ações criminosas

Ele reforça que que todas as câmeras de vídeo monitoramento espalhadas em pontos estratégicos da cidade estão em funcionando e armazenando imagens que, a qualquer momento, se houver necessidade, podem ser acessadas, recolhidas e encaminhadas para a Justiça para que sejam tomadas as medidas cabíveis em relação a atos que venham acontecer.

Vale dizer que, a administração municipal, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, investiu alto na idealização do novo projeto de segurança pública, que visa garantir maior tranquilidade, além de cooperar com o trabalho realizado pelas polícias civil e militar. O dano causado ao patrimônio mencionado acima é prova de que as imagens da central de vídeo monitoramento já estão auxiliando a atuação da Guarda Municipal.

Texto: Aline Luz. Fotos: Rosenilton Soares. ASCOM/PMBC

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *