Barra do Choça é um dos municípios finalistas do prêmio UPB Educação: Iniciativas que Transformam

prêmio-UPB-educação

Barra do Choça é um dos municípios finalistas do prêmio UPB Educação: Iniciativas que Transformam. O prêmio, criado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), tem por objetivo louvar iniciativas implantadas na gestão da educação básica que promovam a melhoria no ensino.

Barra do Choça concorre ao prêmio com o Projeto Esporte na Escola, que visa incentivar a prática de modalidades esportivas nas instituições de ensino. Isso integra os estudantes, traz qualidade de vida e melhora ainda mais o desempenho dos alunos dentro da sala de aula.

Para o secretário municipal de Educação, Ricardo Amorim, a escolha de Barra do Choça como cidade finalista do prêmio porque proporciona visibilidade ao projeto. “Ser escolhido entre os 417 municípios baianos já demonstra a importância do projeto em trabalhar desde cedo a importância do esporte e da atividade física no dia a dia das crianças”, disse o gestor.

A cerimônia de premiação será realizada no próximo domingo, 31 de agosto, às 11h, durante o 3º Encontro de Prefeitos, que acontecerá no município de Camaçari. As três primeiras iniciativas vencedoras receberão, além de troféus e certificados, lousas interativas. Os relatos das experiências ganhadoras também serão publicados na Revista UPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *