Homenagens e partidas de futebol encerram reinauguração do estádio

A banda de fanfarra do CEBC abrilhantou o dia com belíssima apresentação.

A banda de fanfarra do CEBC abrilhantou o dia com belíssima apresentação.

Além das partidas disputadas durante a manhã, cinco jogos realizados na tarde deste neste domingo, 14 de setembro, marcaram a abertura do Estádio Ouro Verde. Eles revelaram favoritismo de equipes e bom nível de atletas que vão disputar o Campeonato Municipal de Barra do Choça Edição 2014.  A banda de fanfarra do CEBC abrilhantou o dia com belíssima apresentação.

DSC_0102

Outro momento de destaque foram as homenagens aos desportistas que marcaram a história esportiva do município.

Outro momento de destaque foram as homenagens aos desportistas que marcaram a história esportiva do município. Entre os homenageados:  Sinvaldo Morais; Calisto Gomes Dias; Idalicio Rodrigues; Joaquim Pina Filho; Rafael Cardoso Santos; Euglices Luzes de Oliveira; Ivan de Matos Oliveira e José Geraldo de Oliveira. O prefeito Oberdan também foi condecorado por toda a contribuição prestada e por estar a frente da reinauguração do estádio.

O prefeito Oberdan agradeceu a todos e ressaltou a importância de ter novamente os portões do estádio abertos. “Assistir a esse momento de retorno do nosso esporte, do nosso futebol no cenário da região sudoeste da Bahia é muito importante”, avalia.

Construído no início dos anos 80, o Estádio Municipal Ouro Verde, foi palco de importantes campeonatos e partidas inesquecíveis. De lá para cá, o local passou por algumas manutenções e chegou a ser reformado na década de 90. Mas, a reforma geral com a ampliação de toda a estrutura, só foi possível graças ao empenho do prefeito Oberdan Rocha, que não mediu esforços para buscar recursos, junto ao governo federal. A obra realizada por meio de convênio da Caixa Econômica Federal e Ministério dos Esportes, recebeu verba no valor de 350 mil reais e o restante do investimento, foi contrapartida do município.

DSC09477

Muito aguardado por todos, o Campeonato Municipal de Barra do Choça Edição 2014 promete, tanto pelo retorno do Estádio Municipal quanto pela paixão que o moradores de Barra do Choça tem pelo futebol. No último domingo, nove destas equipes que disputarão o Campeonato Municipal participaram da reabertura do estádio. O vencedor levou para casa, um troféu comemorativo ao dia de entrega do novo Estádio. O primeiro deste jogo, a LDBC 0 X 5 Juventude. Com este placar e pela bela exibição, o Juventude se apresenta como um dos favoritos.

d2

O segundo jogo ocorreu entre as equipes Associação Desportiva de Barra Nova 0 X 0 Flamenguinho do Santo Antonio. Terminado empatados no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis. A equipe de Barra Nova levou a melhor e conquistou o troféu comemorativo.

d1

O terceiro jogo, marcou a disputa entre duas equipes rivais, o Povoado Cafezal 0 X 0 Veteranos de Barra Nova. Estas equipes fizeram uma bela exibição, com bons toques de bola, bom nível de seus atletas, prometem dar trabalho aos adversários.

d4

Ao terminar empatadas as equipes foram às disputas dos penaltis. A equipe do Veterano levou a melhor e venceu a disputa por 3 X 1.

d5

Durante a disputa dos penaltis, flagramos um momento raro. Registramos o momento em que o atacante do Cafezal perde o penalti ao bater a bola no travessão. Veja imagem:

d6

Outro jogo marcado pela rivalidade, foi o Juventus 1 X 2 Ouro Verde. As equipes apresentaram um bom futebol, apesar de não estar na sua formação final, mas anteciparam um certo equilíbrio entre as equipes do município.

d7

O Ouro Verde assim como o Juventus já foi campeão do Municipal e com certeza pelo bom futebol apresentado hoje, pode brigar pelo caneco.


d8

Textos: Aline Luz (com informações do Blog do Jorge Amorim). Fotos: Rosenilton Soares. ASCOM/PMBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *