Governador eleito assume compromissos com Barra do Choça

Oberdan e prefeitos da região entregam a Rui Costa termos de compromisso para as cidades do Sudoeste da Bahia.

Oberdan e prefeitos da região entregam a Rui Costa termos de compromisso para as cidades do Sudoeste da Bahia.

O candidato Rui Costa (PT) foi eleito no primeiro turno o novo governador da Bahia. O resultado expressivo também em Barra do Choça é prova de que as propostas para a região atendem aos anseios da comunidade barrachocense.

Ao longo da corrida eleitoral, Rui Costa assumiu alguns compromissos de campanha para Barra do Choça junto ao gestor municipal Oberdan Rocha. Entre as principais ações está o abastecimento de água para a cidade. “Quero concluir um compromisso que Wagner iniciou com os baianos, de não ter mais nenhuma cidade sem abastecimento de água para consumo. Mas quero ir adiante. Barra do Choça está no semiárido e, para ter mais renda e sonhar mais alto, é preciso ter água para produzir no campo e na cidade. Minha meta ao final de 4 anos é fazer com que a Bahia possa ter essas condições de ter água para o consumo e para produção. Reitero o compromisso de Barra do Choça se beneficiar do seu potencial hídrico”, revelou em entrevista concedida em visita à Conquista no período de campanha.

Outro compromisso firmado foi com relação ao esgotamento sanitário para a região. “Atualmente temos mais de 200 cidades com obras de esgotamento sanitário em andamento. É o maior programa que a Bahia já teve. Coloquei como meta do meu programa de governo investir nesses mananciais onde tem barragens e rios importantes para que possamos universalizar o esgotamento sanitário nessas cidades. E entre elas está Barra do Choça”, explicou.

Rui Costa também destacou os investimentos em infraestrutura, sobretudo em estradas. Ele lembra que a Bahia fez 8 mil quilômetros em estradas em 8 anos. “Meu desafio é grande de continuar com esse trabalho e manter o que já foi feito. Entre os trechos está incluso o que liga Barra do Choça a Caatiba”, detalhou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *