Mamães dos povoados do Cafezal e Santo Antônio I recebem certificados de cursos do Projeto Mamãe Arteira

CAM02496

Na última quinta-feira, dia 27 de novembro, as mamães do Povoado Cafezal receberem a certificação dos cursos de Arranjos Decorativos, Sandálias Customizadas, Bordados com Pedrarias, Porta Pano de Prato, Porta Joias e Arranjos com Tulipas de Tecido. O encontro marcou a conclusão de parte do Projeto Mamãe Arteira, idealizado pela coordenadora do CRAS Ouro Verde, Ana Cláudia, juntamente com a execução da professora de artes Rosiane Gotado.

CAM02464-1

Com duração de aproximadamente cinco meses, em dias alternados da semana, as alunas demostraram um grau de satisfação surpreendente já que, além da oportunidade de fazerem novas amizades, adquiriram também outra alternativa para aumentar a renda familiar.

Ana Claudia disse que a concretização do projeto é a realização de um sonho antigo, que agora teve a oportunidade de torná-lo realidade. “Parabéns a todas vocês que participaram ativamente das oficinas, à minha colega Rose pela dedicação. Tenho certeza de que nossos projetos não vão parar por aqui”, ressalta.

A coordenadora do CRAS Centro, Larissa Alcântara, que também é psicóloga, lembrou que as ações foram fruto de sugestões e demandas dos moradores do Cafezal. “As oportunidades não vão parar por aqui. Em breve terá novos cursos e as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos darão continuidade a atividades destinadas desde as crianças até os idosos”, explicou.

CAM02469

Participaram também do encontro o secretário de Assistência Social, Jailton Fernandes, a articuladora do SCFV, Eliana Chaves, Vaneuza Novaes e o facilitador musical Jorge Silva que, na oportunidade, se apresentou com o Coral formado por crianças e adolescentes.

As alunas agradeceram ao Prefeito Oberdan Rocha e ao secretário Jay Fernandes por ter dado todo apoio e como sempre levado obras e bons projetos para o Povoado Cafezal.

Mamães do Santo Antônio I

CAM02372

As mamães do povoado Santo Antônio I também receberam certificação. Na noite desta quarta feira, dia 26 de novembro, 21 mamães que participaram do Projeto Mamãe Arteira receberam o certificado dos cursos. Com duração de aproximadamente 5 meses, em dias alternados da semana, as senhoras fizeram os cursos de Arranjos Decorativos, Bordados com Pedrarias, Porta Pano de Prato, Porta Joias e arranjos com Tulipas de Tecido. Onde através das aulas teóricas e práticas ministradas pela Professora Rosiane Gotado, as alunas puderam, além da integração das famílias do Povoado, buscaram também o fortalecimento da renda familiar.

CAM02431
Segundo Rosiane, foi um momento muito especial. “Mesmo estando de férias fiz questão de dar continuidade ao curso, e hoje junto com as valentes mulheres obtivemos este resultado de sucesso”. Já o Secretário Municipal de Assistência Social Jailton Fernandes frisou o compromisso da Prefeitura de Barra do Choça, através dos CRAS e do SCFV,  em trabalhar pensando no bem coletivo de toda cidade. “Estou muito feliz, sobretudo com vocês mulheres, que se dedicaram a participar de todas as aulas e tenho certeza que irá fortalecer mais ainda a economia local, e a nossas equipes do CRAS,s  e do SCFV pela dedicação cotidiana prestando um excelente e eficiente serviço a nossa população” concluiu.

CAM02433

 

Confira a galeria completa das fotos da certificação das mamães do Cafezal e do Santo Antônio I no facebook da Prefeitura de Barra do Choça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *