Pedro Santino terá 80% das ruas pavimentadas, afirma prefeito

pedrosantino

As obras de calçamento e pavimentação do Bairro Pedro Santino reiniciaram em março e continuam em plena atividade. O prefeito Oberdan Rocha explica que a espera que os moradores tiveram de passar pela obra foi fruto da burocracia e dos procedimentos necessários para um convênio entre a Prefeitura Municipal de Barra do Choça (PMBC), o Governo do Estado, a Caixa Econômica Federal e a empresa Emprend Construtora.

“O convênio entre governo do estado e municipio, quando tem presença da Caixa Econômica Federal se torna  muito burocrático e acaba gerando um processo de execução muito lento. O dinheiro passa a ser administrado desde sua aplicação desde todo um levantamento de projetos, conferências – o que ao nosso ver é muito importante para o administrador, mas para a população, às vezes, é muito demorado”, detalha o prefeito.

pedrosantino2

Outro fator que gerou o atraso nas obras foi a falta de recursos do Governo do Estado, que manifestou não ter possibilidades de fazer um aditivo em termos de valores. Para que as obras do Pedro Santino não venham a ter novos adiamentos, a PMBC assumiu a responsabilidade de parte do recurso, bem como a colocação das bocas de lobo e a ligação da rede de drenagem.

Oberdan garante que a administração municipal está se empenhando para cumprir as demandas e se sente satisfeito com o adiantamento das obras. “Assim como a população, estamos felizes em ver aquele discurso se concretizando ade forma efetiva com o calçamento e a conclusão dos passeio. Logo após faremos toda uma sinalização naquele bairro, para deixá-lo com 80% de ruas pavimentadas, com drenagem e com calçadas”, conta com entusiasmo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *