Começam as obras de melhorias na Ceaba

 

unnamed

A prefeitura municipal, através da secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Agricultura (Seagri) firmou parceria com a Associação dos Açougueiro para implantar melhorias no Centro de Abastecimento do município – CEABA. As obras estão previstas para acontecer em três etapas, envolvendo demarcação de vagas, organização de barracas e a regulação das vendas fora do ambiente correto para tal.

A primeira etapa consiste na organização dos espaços, principalmente do trânsito (demarcando vagas para carros e motos e proibindo o estacionamento de veículos para descargas etc.).  Já a segunda etapa prevê a organização das barracas, estabelecendo um tamanho padrão previsto pela Lei Municipal. De acordo com a Secretária Alessandra Santana, com esta ação todos que comercializavam em torno do CEABA terão seu espaço dentro do pavilhão, liberando as ruas que dão acesso à feira coberta.

Dentro disso, está prevista a construção de 84 boxes de 9 m² cada, o que vem complementar a instalação do Entreposto Frigorífico e atender os parâmetros da legislação vigente. Desse modo, proporcionando um espaço mais organizado e agradável para o consumidor da feira, que por sua vez oferterá um produto com maior qualidade e confiabilidade.
A parceria  foi construída do seguinte modo: a PMBC responsável pela execução da mão de obra, orçada em um investimento de R$ 135.674,70 (cento, trinta e cinco mil, seiscentos, setenta e  quatro reais e setenta centavos) e a Associação dos Açougueiros pela compra do material a ser utilizados na construção dos boxes. Todo o trabalho está sendo acompanhado por uma equipe composta pelas instituições envolvidas e coordenada por Zilmar Barbosa Alves – Coordenador da Feria de Carnes
11178339_819016801517974_7380787483249405052_n
Imagens ilustrativas do Projeto do CEABA
Na última fase será coibido comércio de produtos em cima de caminhões, tratores, entre outros (em torno do centro de abastecimento). Para resolver a feira da carne, foram necessários alguns encontros entre o poder público e a associação dos açougueiros.11264402_1062642957099229_114230988_n (1)
No acordo, estão a construção dos box refrigeradores para a comercialização da carne, a organização do espaço(com melhorias na estrutura).  Os serviços serão executados pela empresa ganhadora da licitação, a Trindade Construtora. Os seus custos estão na ordem de 130 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *