Prefeitura presta contas do primeiro quadrimestre de 2015

Na última sexta-feira (31), a Prefeitura Municipal de Barra do Choça realizou Audiência Pública na Câmara dos Vereadores. O ato disse respeito à prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2015 e teve como objetivo principal garantir a transparência da administração e promover a interação da mesma com a população.

DSC_2007

Foto: Rosenilton Barbosa

O evento cumpre uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e tem como proposta principal apresentar à população as contas públicas e mostrar onde e como os recursos financeiros estão sendo aplicados. Outro objetivo é manter o equilíbrio das contas públicas, entre a receita e as despesas, refletindo diretamente na qualidade dos investimentos e realização dos serviços públicos.

DSC_2011

Foto: Rosenilton Barbosa

“O município depois de um quadrimestre tem a responsabilidade de fazer uma audiência pública na Câmara Municipal junto com a comissão de finanças da Câmara para que possamos prestar conta dos atos realizados nesse período de janeiro a abril”, explica o prefeito Oberdan Rocha.

Oberdan alerta ainda para a importância de espaços como este em Barra do Choça para o fortalecimento de uma gestão participativa e transparente. ” A população tomar conhecimento é importante, pois e as pessoas que estão com dúvida podem comparecer, principalmente nesse momento de questionamento que é o momento de greve, muito importante a presença do sindicato lá para conhecer a realidade do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *