Cotefave recebeu a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Nesta segunda-feira, 15, foi realizada a I Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Barra do Choça. Com o tema “Comida de Verdade, no campo e na cidade: Por Direitos e Soberania Alimentar”, o evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

DSC_2773

Tendo como sede a fazenda Cotefave, a conferência contou em seu primeiro momento com a presença de autoridades. Na mesa de abertura estiveram presentes o prefeito Oberdam Rocha, o secretário de Agricultura Eric Silva, a secretária de Infraestrutura Alessanda, o secretário de Assistência Social Jailton Fernandes, a presidente do conselho de Segurança Alimentar Joara, a presidente do conselho de Desenvolvimento Sustentável Regina Dantas, o presidente da Câmara Municipal Manoel Gomes (Nil do Brejão) e o padre Edilberto, responsável pela Cotefave.

Para Regina Dantas, o tema do encontro remete à qualidade dos alimentos, ameaçada, por exemplo, pelo uso de agrotóxicos e a produção de transgênicos. “Hoje já existe uma verdade quando dizemos que o veneno está na mesa, por conta dos agrotóxicos utilizados. A conferência vem tratar com cuidado esse assunto do alimento de qualidade para a nossa população”, explica a presidente.

O prefeito Oberdam Rocha acredita que a Conferência é um excelente espaço democrático, propício para ouvir vários setores da sociedade. Para ele agregar organizações da agricultura familiar, movimentos sociais e cooperativas de produção é essencial para alcançar a ideia de uma alimentação digna e saudável para todos. ”Não existe cidade sem o campo produzindo, então temos que dialogar e discutir esses temas para dar nossa contribuição para que o governo federal possa nos ouvir posteriormente”, afirma.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *