Audiência Pública discute readequação do Plano Municipal de Educação

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 17 de junho, Audiência Público para discussão do Plano Municipal de Educação (PME).  O evento reuniu centenas de profissionais da educação no Centro Educacional de Barra do Choça, com objetivo de readequar o documento ao Plano Nacional de Educação (PNE).

Para a coordenadora de Educação Edilma Oliveira o momento é de total importância para o município. Ela explica que o PME foi elaborado em 2012 e com a aprovação do Plano Nacional em 2015, é necessária uma avaliação e readequação.

IMG-20150617-WA0006

O secretário de Educação Ricardo Amorim concorda com a coordenadora e acrescenta que o plano é de estado e ultrapassa gestões. “Nós estamos hoje em um processo de planejamento do município para os próximos 10 anos, traçando as metas e objetivos. Outra questão é que o PME abre outro planejamento que é o Plano de Ações Articuladas, através do qual conseguimos cerca 23 milhões de investimento na educação do município”, explica.

Após audiência pública , os educadores foram divididos em grupos para a discussão de temas específicos. Dentre eles: educação infantil, ensino  fundamental, ensino médio, ensino superior, educação profissional para o ensino médio, educação em tempo integra, qualidade da educação, política de alfabetização, valorização dos profissionais do magistério, gestão democrática da educação e recursos financeiros da educação no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *