Comunidade da Cavada recebe série de melhorias

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça anuncia uma série de melhorias para a comunidade de Cavada. Entre as ações estão a melhoria do abastecimento de água, reforma do Colégio Presidente Médici e construção de uma unidade de saúde.

O crescimento rápido desta comunidade fez com que ela ficasse parcialmente sem abastecimento total de água por um período. No entanto, a ampliação do serviço de abastecimento da Embasa já foi realizada, levando uma água de qualidade para aquelas pessoas que ainda não tinha o acesso ao bem tratado. “Esse serviço vai fazendo com o que as pessoas possam ter uma qualidade de vida melhor”, afirma o prefeito Oberdam Rocha.

Outra novidade é a grande reforma no Colégio Presidente Médici, responsável por atender toda a demanda de Cavada I, Cavada II e região. “É um grande investimento que a Secretaria de Educação está fazendo para que possamos dar a Cavada uma escola tão boa quanto as que temos em outras regiões do município”, diz o prefeito.

Oberdam Rocha anuncia ainda a que uma unidade de saúde será erguida na mesma região. Através de uma permuta, a prefeitura conseguiu um terreno para a construção do equipamento. As obras de adaptação do espaço começarão assim que a Câmara de Vereadores encerrarem os procedimentos legais.

Outros serviços na Zona Rural

A região de Alegria, mais especificamente na comunidade Pessoal de Nice,  receberá mais uma extensão da rede de abastecimento de água. Na região de Pau Brasil o mesmo acontece, dessa vez com a extensão de água Salina 2, a qual já foi autorizada pelo Governo do Estado da Bahia e está em fase de teste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 7 =