Prefeito Oberdam Rocha se reúne com direção do Simprobac

No fim da manhã desta terça-feira (15), professores ocuparam o prédio da Prefeitura Municipal de Barra do Choça a fim de conversar com o prefeito Oberdam Rocha. Provando que a gestão é aberta, o prefeito abriu as portas do seu gabinete e atendeu imediatamente o movimento sindical.

O Sindicato esteve em greve durante um período de cerca de 20 dias, o que gerou prejuízos para os alunos e acarretou em consequências para os grevistas. Diante do impasse da greve, o município submeteu à apreciação da Justiça e diante da ilegalidade, a decisão judicial estabeleceu a reposição de aulas.

De acordo com essa decisão, os professores efetivos deverão repor as aulas no período de férias, que certamente comprometerá o mês de janeiro. No caso dos professores contratados, o contrato assinado tem validade até dezembro de 2015. Por essa razão, a orientação do departamento jurídico foi de realizar o desconto dos dias paralisados e efetuar o pagamento na época da reposição das aulas.MATERIA

Na reunião o sindicato solicitou ao prefeito a revogação imediata do desconto no salário do mês de junho. No entanto, como o prefeito não pode interferir no setor jurídico, uma contra-proposta foi oferecida. O gestor municipal sugeriu que o pagamento dos valores referentes aos salários do mês de julho fosse antecipado, mostrando preocupação com a situação financeira dos docentes. A decisão ainda vai ser ouvida em assembleia do movimento sindical e avaliada pelo setor jurídico da Prefeitura Municipal de Barra do Choça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *