VI Conferência Municipal de Assistência Social de Barra Choça começa nesta quinta-feira (30)

Convite

Será realizada entre os dias 30 e 31 de julho a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Barra do Choça. No dia 30 às 18h no Centro Educacional de Barra do Choça (Ceb) teremos a abertura do evento, enquanto o restante da programação terá sede na fazenda Cotefave a partir das 07h30 do dia 31.

Os dez anos de Sistema Único de Assistência Social e as perspectivas para o futuro serão um dos pontos discutidos. Isso se reflete no tema principal do encontro: “Consolidar o Suas de vez rumo a 2026”. “O intuito dessa temática é reavaliar as propostas que foram trabalhadas nas conferências anteriores e preparar o Suas para um maior fortalecimento nos próximos dez anos”, explica o secretário de Assistência Social Jailton Fernandes.

A Conferência será divida em cinco eixos temáticos com o intuito de melhorar a organização das propostas e discussões. São eles: “Dignidade Humana e Justiça Social – princípios fundamentais para a consolidação do Suas no Pacto Federativo”, “Participação Social – o fundamento do Pacto Federativo no Suas”, “Primazia da responsabilidade do Estado – por um Suas público, universal, republicano e federativo”, “Qualificação do trabalho do Suas na consolidação do Pacto Federativo” e “Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo”.

O encontro é um momento muito importante, no qual a sociedade civil junto com o poder governamental se unem para discutir as políticas públicas municipais de Assistência Social. A realização é da Prefeitura Municipal de Barra do Choça, através da Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio da Câmara de Vereadores, Conselho Estadual de Assistência Social e da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *