Com muita alegria, é lançada a segunda edição do jornal Eco Teens

Foi realizada na última sexta-feira (07) a cerimônia de lançamento do jornal ambiental e educativo Eco Teens no Centro Educacional de Barra Nova. A publicação foi realizada pelos alunos da referida escola e é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério Público Estadual.

DSC_7710

Foto: Rosenilton Barbosa

Autoridades municipais e estaduais estiveram presentes no evento. Participaram da cerimônia de abertura o secretário de Educação Ricardo Amorim,  a promotora do ministério Público Estadual Karina Cherubini, o diretor do Departamento de Meio Ambiente Crésio Lima, o diretor do Centro Educacional de Barra Nova Luiz Matos e a coordenadora Lane Sabino.

eco

Foto: Rosenilton Barbosa

O projeto consiste na criação e circulação de um jornal com caráter informativo e direcionado à temática ambiental, voltado para alunos matriculados no Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II de escolas públicas e privadas. Com o tema “Nascentes: O início da vida”, o jornal abordará em pequenas matérias a importância da preservação dos locais onde nascem os rios.

Clique aqui e veja mais fotos da cerimônia de lançamento do Eco Teens

Através dessa proposta, as escolas possuem a oportunidade de sintetizar o trabalho de educação ambiental que desenvolveram, mostrando trabalhos feitos pelos próprios alunos. Na próxima semana, também na sexta-feira (15), será a vez do lançamento do Eco Kids, realizado pelos alunos do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Marlene Santana, às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *