Sinseb desocupa prédio e atividades não são interrompidas

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça informa que nesta quinta-feira, 20, o expediente acontecerá de forma normal. Havíamos comunicado anteriormente que não haveriam atividades esta manhã no prédio da Prefeitura, por conta da falta de condições de trabalho pelos setores que o compõem o prédio, devido ao demasiado barulho por parte dos manifestantes, servidores filiados ao Sinseb que ocupavam o local.
O Sindicato entrou em diálogo com a administração municipal e liberou as instalações no início da manhã de hoje. Assim, foram retomados trabalhos essenciais para a comunidade, como elaboração da folha de pagamento, atendimento do setor de tributos, serviços internos administrativos e contábeis, e atendimento ao público em geral.
Negociação 

O Município de Barra do Choça informa que as negociações salariais para o exercício de 2015 iniciaram em fevereiro do corrente ano e foram apresentadas argumentações concisas que fundamentaram a proposta apresentada de 6,41%, que é correspondente a correção da inflação. Mesma proposta, inclusive, apresentada pelo Governo do Estado para seus servidores.

Existe, no município, não somente o reajuste salarial anual, mas também o plano de carreira que garante outras vantagens e gratificações aos servidores municipais.

Respeitamos o direito de manifestação, porém diante da impossibilidade de avançarmos nas negociações em razão dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, submetemos essa divergência á apreciação do Poder Judiciário, estamos no aguardo de decisão judicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *