Comunidade do Sossego tem escola reformada

OLAVO 3

Não só moradores da sede do município contam com obras importantes, mas os que residem nas comunidades rurais também participam e acompanham a boa fase de desenvolvimento das ações voltadas para a educação de Barra do Choça. O último avanço da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Direção das Escolas do Campo, foi entregar a Escola Olavo Bilac em perfeitas condições. A unidade educacional do município atende hoje aproximadamente cinquenta alunos e está localizada na comunidade do Sossego, conhecida popularmente como: Zé de Lino.

OLAVO 2

A antiga escola necessitava de uma completa reforma, para atender a um anseio antigo da comunidade, além de proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem. Alunos, professores, comunidade em geral e equipe da Direção das Escolas do Campo, participaram da cerimônia de reinauguração. “Somos privilegiados, pois antigamente estudei aqui e todo mundo tinha um sonho de vê essa escola reformada. Não foi no meu tempo, mas está sendo no tempo do meu filho”, disse a mãe Simone Brito.

A estrutura construída a mais de trinta anos recebeu mudanças gerais nas paredes, pintura e piso. Um almoxarifado e mais um banheiro foram construídos. A escola também foi murada e teve a área externa toda pavimentada e para melhorar o fornecimento de água no local, a Direção das Escolas do Campo abriu um poço artesiano, próximo a Escola Manoel Ramos, também no Sossego e vai beneficiar a comunidade em geral e alunos.

OLAVO

Até o final do semestre, a Direção das Escolas do Campo, pretende concluir, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, mais duas importantes reformas: Escola Municipal Ana Neri, na comunidade Vila Dias e a Escola Manoel Mares, na Fazenda Lagoa Verde, comunidade Sossego.

Texto: Karine Carvalho – Fotos: Rosenilton Soares – ASCOM/PMBC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + doze =