BARRA NOVA RECEBERÁ INSTALAÇÕES DO CRAS AINDA ESSE MÊS

O distrito de Barra Nova receberá as instalações do CRAS ainda este mês de janeiro. O CRAS, que funcionava no bairro Ouro Verde será instalado em Barra Nova, e a comunidade do bairro Ouro Verde e Nova Esperança serão atendidos pelo CRAS – Barra do Choça.

É importante entender que a localização do CRAS é fator determinante para que ele viabilize, de forma descentralizada, o acesso aos direitos socioassistenciais. O CRAS deve ser instalado prioritariamente em locais de maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade, com concentração de famílias com renda per capita mensal de até ½ salário mínimo, com presença significativa de famílias e indivíduos beneficiários dos programas de transferências de renda, como o BPC – Benefício de Prestação Continuada, Bolsa Família e outros, conforme indicadores definidos na Norma Operacional Básica – NOBSUAS/2005. Cada município deve identificar o(s) território(s) de vulnerabilidade social e nele(s) implantar um CRAS, a fim de aproximar os serviços oferecidos aos usuários.

Neste sentido entendemos que o Distrito de Barra Nova e Região é merecedor de um CRAS, por ser uma região de grande vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − dois =