Resgate do Desfile de 7 de setembro leva milhares de pessoas as Ruas de Barra do Choça.

Com o intuito de resgatar o desfile Cívico em Barra do Choça, a Secretaria Municipal de Educação, comandada pela titular Elisângela Mattos, mobilizou o corpo docente e discente das escolas da rede municipal de ensino para comemorar o ‘Dia da Pátria’, resgatando o desfile cívico de 7 de setembro em nosso município que a muito tempo estava parado..
Prestigiando o evento, desfilou também os alunos da Escola Militar de Vitória da Conquista, Guerreiro do Peninha e corpo de Bombeiro Civil Voluntários de Barra do Choça. Durante a evolução, os pelotões de crianças e adolescentes recitaram o lema e o grito de guerra dos grupos, sendo muito aplaudido pelos presentes. Em pelotões, os estudantes das escolas municipais trouxeram para as Ruas a nossa pluralidade cultural, a exemplo dos pelotões das escolas dos Assentamentos, escolas particulares e municipais que demonstraram a diversidade brasileira e barrachocense..
Este ano o desfile contou ainda com as classes especiais do CAPS, Serviço de Convivência de Idosos do CRAS, SCVF de Crianças e Adolescentes e Secretarias municipais..
O prefeito Adiodato Araujo assistiu ao desfile acompanhado de familiares, amigos e colaboradores, como a primeira dama e secretária municipal de Educação, Elisângela Mattos. Estiveram presentes várias autoridades municipais como, Representantes da PM, do poder Judiciário, da Policia Civil, Vereadores,  e a nossa população que em milhares de pessoas fizeram um espetáculo a parte do desfile..
“Fico feliz com a presença massiva da população. Apesar das dificuldades que o país enfrenta, e que atingem em cheio os municípios, este será o primeiro de muitos desfiles que vamos fazer questão de realizar. A grande novidade este ano foi à participação efetiva da comunidade. Na oportunidade, quero agradecer ao povo pela presença e o apoio e todos que ajudaram na organização do desfile”, declarou Dió.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + onze =