SECRETARIA DE AGRICULTURA, BB E PRODUTORES RURAIS DE BARRA DO CHOÇA REUNIRAM-SE PARA RENEGOCIAR DÍVIDAS RURAIS.

Executivos do Banco do Brasil (BB), produtores rurais e equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Barra do Choça – reuniram-se para deliberarem sobre o incentivo aos produtores rurais barrachocenses à liquidação das operações de crédito rural..
Conforme foi apresentado pela gerente do Banco do Brasil de Barra do Choça, o produtor rural deverá negociar com a instituição bancária, até o dia 31 de dezembro de 2017. O produtor que tenha feito operações até 31 de dezembro de 2011.
Durante o encontro entre o BB, produtores rurais e secretaria de Agricultura foram esclarecidos pontos cruciais da Lei nº 13.340 de 28 de setembro de 2016 que autoriza a concessão de rebate das dívidas dos produtores, como por exemplo, o percentual que varia de 20 a 95% sobre o saldo devedor recalculado com encargos e normalidade, a partir da data da contratação..
A medida beneficia dezenas de produtores de Barra do Choça.
De acordo com a gerente do BB, a Lei aprovada no Congresso Nacional permite ao sistema financeiro a renegociação das dívidas dos clientes do setor da agricultura, o que favorece substancialmente ao investidor rural. Nesse processo, afirmou, o produtor pode procurar a agência do Banco do Brasil, na qual fez o empréstimo.
O secretário de Agricultura, Ubirajara Amorim, presente na reunião, ressaltou que a reunião foi bastante proveitosa, e que trouxe à tona um dos grandes gargalos na produção rural que é a quitação de dívidas junto ao banco..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − três =