PROGRAMA CRIANÇA FELIZ É LANÇADO OFICIALMENTE PELA PREFEITURA DE BARRA DO CHOÇA.

A Prefeitura de Barra do Choça, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou oficialmente na manhã desta quarta-feira (01), o Programa Primeira Infância (PPI). A partir de agora, o município passa a fazer parte das ações à primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito das questões relacionadas à proteção, ao estimulo e a garantia da saúde. De imediato, a proposta é atender 150 famílias e consequentemente melhorar a qualidade de vida das crianças e gestantes pactuadas pelo programa..
“Esse é mais um programa que irá possibilitar uma melhor promoção das políticas públicas sociais voltadas para as famílias em situações de vulnerabilidade, contribuindo para o desenvolvimento das nossas crianças e das gestantes. E para que esse programa seja um sucesso, precisamos da parceria de cada representante do Comitê Gestor, bem como da sociedade, para que possamos de alguma forma contribuir para que elas saiam dessa situação de indefensibilidade”, acrescentou a coordenadora do Programa, Ivone Azevedo..
O público alvo do programa são gestantes e crianças de 0 a 3 anos que recebam o benefício do PBF (Programa Bolsa Família) e crianças de 0 a 6 anos que recebam BPC (Benefício de Prestação Continuada). “Os agentes de saúde são de extrema importância para a eficácia e o desenvolvimento pleno desse programa”, afirma Ivone.
Na oportunidade, foram apresentados os “visitadores” – profissionais que serão responsáveis pela coleta de dados que tornará possível a implementação e a execução do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *