CRAS Itinerante leva ações ao Assentamento Pátria Livre em Barra do Choça.

Muitas vezes o cidadão do campo em vulnerabilidade social não tem acesso às políticas sociais, pois desconhece projetos e programas. Pensando em atingir estas pessoas, a Prefeitura de Barra do Choça disponibiliza de uma Equipe Volante de Atendimento, que é responsável por atender famílias que residem em locais de difícil acesso, por exemplo áreas rurais. Os profissionais integram a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)..
A equipe é responsável por fazer a busca ativa destas famílias, desenvolver o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e demais serviços de Proteção Social Básica, que poderão ser adaptados às condições específicas, desde que respeitem seus objetivos..
Além disso, é responsável por apoiar a inclusão ou atualização cadastral das famílias no Cadastro Único, realizar encaminhamentos necessários para acesso à renda, para serviços da Assistência Social e de outras políticas.
A Equipe Volante do CRAS esteve desta vez no Assentamento Pátria Livre, levando atendimento do Bolsa Família e inúmeros serviços da Assistência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *