Prefeito Adiodato Araújo entrega as chaves de dois veículos novos para o Bolsa Família.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está passando a contar com mais dois novos veículos adquiridos por meio de recursos do Índice de Gestão Descentralizada do Bolsa Família (IGDBF) para o programa. Cada um dos automóveis contou com um investimento de R$ 42.500,00. No fim do ano passado.

Os dois veículos serão destinados ao acompanhamento de famílias vinculadas ao programa Bolsa Família que estão em cumprimento das condicionalidades de saúde e educação. Além disso, eles também atenderão à demanda da busca ativa das famílias para atualização e inclusão cadastral.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Aloísio Batista, trata-se da possibilidade de ampliar os atendimentos, ou seja, um trabalho de extrema importância para a população.

“Com o carro poderemos agilizar os serviços dentro do município, nas áreas rurais e nos bairros periféricos, atendendo a grande demanda, além de dar mais agilidade na localização de quem está inserido no programa”, acentuou.

O Índice de Gestão Descentralizada (IGD) é um indicador desenvolvido pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), com o objetivo de avaliar a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. Com base nesse indicador, o MDS calcula o valor dos recursos financeiros que serão repassados aos estados, Distrito Federal e municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *