INVESTIMENTOS E HUMANIZAÇÃO AUMENTAM A CONFIANÇA DE USUÁRIOS DO HOSPITAL MUNICIPAL DE BARRA DO CHOÇA

O cuidado continuado com as gestantes e pacientes em geral, a implantação de uma rede de saúde com equipes multidisciplinares formadas por médicos, enfermeiros, assistentes sócias, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educador físico, odontólogo e técnicos de enfermagem, são medidas que desde o início da gestão do prefeito Adiodato Araújo, tem ajudado a reforçar a confiança da população quanto ao atendimento no Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães Netto

As gestantes recebem atenção desde o pré-natal nos Postos de Saúde; durante o parto e no pós-parto. Para dar as boas vindas ao recém-nascido a Secretaria de Saúde em parceria com a secretária de Assistência Social entrega as mães carentes no CRAS um Kit Bebê (Natalidade).

O atendimento humanizado aumentou a satisfação e o número de pacientes na unidade de saúde. O bom acolhimento ajudou Sandra na hora de dar a luz a sua filha. “Fui bem recebida, a equipe me atendeu com carinho o que me passou segurança” disse.

A Coordenação explica que hospital e paciente ganham com o bom atendimento. “O atendimento humanizado reflete em uma recuperação mais rápida, assim o hospital também passa ater uma maior rotatividade de leitos, dando oportunidade a mais pacientes” relatou.

Somando ao atendimento humanizado a gestão municipal investiu em melhoras de infraestrutura com reforma, instalação de centrais de ar condicionado, duchas quentes, água tratada, leitos novos, colchões etc.

Para a secretária de saúde, Lelaine Oliveira, a confiança da população é reflexo dos esforços da administração municipal em apoiar as ações e investir na saúde de qualidade. “O prefeito Adiodato Araújo sempre colocou como meta da sua gestão uma saúde digna para a população, por isso tem investido e procurado medidas de superar a crise e manter uma saúde de qualidade em Barra do Choça” avaliou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *