Jovens do Serviço de Convivência de Barra do Choça participaram de dia de lazer no SESC

Crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de Barra do Choça, tiveram nesta quinta-feira (25), um dia de lazer no SESC – Vitória da Conquista. A atividade faz parte do período Colônia de Férias e tem como objetivo oferecer dinâmicas que levam à prática das lições de convívio social abordadas diariamente nos núcleos.

Dezenas de crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 16 anos,  dos Núcleos do Serviço de Convivência do município, aproveitaram as piscinas do SESC e brincaram nas áreas de lazer durante as atividades esportivas desenvolvidas pelos instrutores.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fazem parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Eles previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos e coletivos e se organizam de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =