Nossa homenagem ao Dia das Mães

Comemorada sempre no segundo domingo de maio, a data é marcada por gestos que simbolizam um sentimento único e incondicional. O amor de mãe! Cada mulher que escolhe ser mãe escolhe também, começar a escrever uma história de proteção, ensinamento, cuidado e doação. Selecionamos hoje alguns filhos que descreveram com detalhes, um pouco da personalidade de cada mãe, que será homenageada aqui. Aproveitamos a oportunidade para desejar um feliz dia das mães.

Que a paz de Deus, renove o amor em todos os corações e que o exemplo do amor materno possa ser seguido, fazendo com que o mundo tenha mais esperança e dias melhores.

Luiz Cláudio Souza Brito, estudante de 17 anos.

Luiz Cláudio Souza Brito, estudante de 17 anos.

Luiz Cláudio Brito, homenageia Mara Cristina e, ressalta a determinação da mãe, que mesmo depois de ter tido quatro filhos, resolveu retomar os estudos e lutar pela garantia de uma melhor colocação no mercado de trabalho. Ela dividiu tempo para cuidar da casa, marido, filhos e sala de aula, o resultado de toda essa luta, foi ter concluído o curso de enfermagem. Uma mãe guerreira e disciplinada, além de ter a gratidão dos filhos, merece votos de felicidade.

“ Minha mãe merece ser homenageada pela persistência dela. Minha mãe sempre cuidou da gente, da nossa casa e do nosso pai e sempre lutou por um futuro melhor para nossa família”, disse Luiz.

DSC_0258

Mariana Alves Leite, funcionária pública.

Foi com muita alegria, que Mariana Alves, concedeu essa entrevista para a mamãe Margarida Alves, confira um pouco do amor de uma filha que sabe reconhecer o valor de ter uma mãe por perto.

“ Minha mãe é a minha riqueza e se eu pudesse eu te daria o céu, mas como não posso, te dou todo o meu respeito, admiração e amor”, comemorou Mariana.

Paula Freire, escrevente de cartório.

Paula Freire, escrevente de cartório.

A escrevente de cartório Paula Freire, se encheu de orgulho ao falar da mãe Maria Adélia Freire, que conseguiu criar treze filhos e dois netos. Paula tem uma mãe batalhadora, que adora reunir os filhos em casa e celebrar o amor pela vida.

“ Minha mãe consideravelmente é uma mãe especial, pois é uma pessoa que tem muita disposição para o trabalho e merece todo o meu carinho e de todos os meus irmãos”, contou Paula.

Clécia Nascimento, 21 anos.

Clécia Nascimento, 21 anos.

Já Clécia Nascimento de 21 anos, se emocionou ao falar da mãe e disse que, quanto mais o tempo passa, ela aprende a valorizar a presença de uma mãe cuidadosa e dedicada.

“Se eu estudo e trabalho hoje, eu agradeço a minha mãe. Eu acho que não deveríamos comemorar o dia das mães em um único dia, pois todo dia é dia das mães. Nunca deixo de beijar e abraçar minha mãe”, falou a filha Clécia.

Texto: Karine Carvalho. Fotos: Rosenilton Soares. ASCOM/PMBC

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *