Barra do Choça se prepara para desligamento do sinal analógico de TV

TV Sudoeste, Programa Seja Digital e Prefeitura Municipal montaram stands na feira livre de Barra do Choça, neste sábado (11-08) para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico que ocorrerá definitivamente em 05 de Dezembro.

A Secretaria de Assistência Social juntamente como o programa Seja Digital também montou um stand para informar e cadastrar as pessoas no Programa de Distribuição de Kits gratuitos com antena e conversor que é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros. Os moradores de Barra do Choça poderão procurar a Secretaria de Assistência Social para fazer ou conferir o cadastro para recebimento do Kit.

Mauricio Bleg Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal esclareceu que: por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o sinal analógico deverá ser desligado em Barra do Choça e Vitória da Conquista. “O desligamento ocorrerá no dia 5 de dezembro de 2018, por isso estamos mobilizados para apoiar a TV Sudoeste, Programa Seja Digital na divulgação.” Informou Bleg

Adiodato Araújo Prefeito de Barra do Choça, disse que o município será contemplado com mais de 9.000 (Nove Mil) Kits com antena e conversor destinado as famílias de baixa renda e que a prefeitura não medirá esforços para que todos sejam atendidos.

Luciana da TV Sudoeste, deixa claro que o sinal digital já está disponível para o município no canal 9.1 e que todas as pessoas deverão adquirir uma TV que tenha acesso ao sinal ou um conversor com antena para recebê-lo com qualidade. No stand da TV Sudoeste foi feita demonstração da diferença do sinal analógico para o digital e distribuído panfleto informando sobre a data do desligamento definitivo do sinal analógico em Barra do Choça, que será em 05 de dezembro 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + quatro =