Aula inaugural do Curso Básico de LIBRAS.

O dia 26/09 é considerado o dia Nacional do Surdo e o próprio mês de Setembro como um todo é para a comunidade chamado de Setembro Azul. Em comemoração à este feito, mais um passo foi dado em prol da inclusão e integração da pessoa Surda!

O objetivo é formar cidadãos para acolher e facilitar a comunicação entre surdos e ouvintes no convívio social, bem como ao atendimento de qualidade nos órgãos municipais através da capacitação profissional.
Desta maneira, a Prefeitura de Barra do Choça, em parceria com a Secretaria de Educação e o Núcleo de Apoio Especializado aos Alunos da Rede Pública de Ensino – NAESPE, também atenderá a Lei Nº 10.436, de 24 de Abril de 2002. Que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais, nos Artigos descritos abaixo:

Art. 2° Deve ser garantido, por parte do poder público em geral e empresas concessionárias de serviços públicos, formas institucionalizadas de apoiar o uso e difusão da Língua Brasileira de Sinais – Libras como meio de comunicação objetiva e de utilização corrente das comunidades surdas do Brasil.

Art. 3° As instituições públicas e empresas concessionárias de serviços públicos de assistência à saúde devem garantir atendimento e tratamento adequado aos portadores de deficiência auditiva, de acordo com as normas legais em vigor.

UM NOVO TEMPO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *