Estádio Municipal Ouro verde está prestes a ser reinaugurado

Liberada a última parcela no valor de R$ 150 mil reais, para a finalização da imponente obra que custou quase 500 mil reais.

Liberada a última parcela no valor de R$ 150 mil reais, para a finalização da imponente obra que custou quase 500 mil reais.

Construído no início dos anos 80, o Estádio Municipal Ouro Verde, foi palco de importantes campeonatos e partidas inesquecíveis. De lá para cá, o local passou por algumas manutenções e chegou a ser reformado na década de 90. Mas, a reforma geral com a ampliação  de toda a estrutura, só foi  possível graças ao empenho do prefeito Oberdan Rocha, que não mediu esforços para buscar recursos, junto ao governo federal.  A obra realizada por meio de convênio da Caixa Econômica Federal e Ministério do Esportes, recebeu verba no valor de 350 mil reais e o restante do investimento, foi contrapartida do município.

estadio

Prestes a ser reinaugurado, o novo estádio está de cara nova e ganhou também outros espaços, como: sala para os árbitros, lanchonete, dois vestiários e duas bilheterias. A obra orçada em quase 500 mil reais, tem também alambrado recuperado, gramado cuidado e irrigado, arquibancadas reformadas e ampliadas. Foram construídos sessenta metros de arquibancadas, todo o estádio será pintado e ganhará na frente um bonito portal de identificação.

"Pretendemos entregar a obra no próximo dia 22, para fazer a alegria dos desportistas e torcedores, justamente no ano da copa”, afirmou Alessandra.

“Pretendemos entregar a obra no próximo dia 22, para fazer a alegria dos desportistas e torcedores, justamente no ano da copa”, afirmou Alessandra.

A obra está em fase final e a secretária de obras e infraestrutura do município Alessandra  Santana Viana, comemora um importante avanço, que vai contribuir com o esporte e o lazer em Barra do Choça, além de ter recuperado uma estrutura que faz parte do cartão postal da terra do café. “ A empresa gávea, responsável pela obra, já retomou os trabalhos no começo desta semana e, está finalizando os serviços. Pretendemos entregar a obra no próximo dia 22, para fazer a alegria dos desportistas e torcedores, justamente no ano da copa”, afirmou Alessandra.

Texto: Karine Carvalho. Fotos: Rosenilton Soares. ASCOM/PMBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =