Lançamento do Jornal Eco Teens mobiliza comunidade do Assentamento Cangussu e convidados

O Jornal Eco Teens foi lançado na tarde desta quinta-feira, 27 nas Escolas do Assentamento Cangussu em Barra do Choça.

O projeto envolveu centenas alunos e abordou o tema “Agro Ecologia”. A cerimônia de lançamento do informativo contou com apresentações de música, teatro, dança e poesia. O prefeito de Barra do Choça Adiodato Araujo esteve prestigiando o evento.

A secretário municipal de Educação, Marcos di Lauro parabenizou a comunidade escolar pelo esforço dedicado ao projeto. “O Eco Teens traz a possibilidade de diversas leituras de mundo aos alunos, com um olhar atencioso para as questões ambientais, conferindo a eles o poder da transformação”, declarou..

De acordo com uma das professoras responsáveis pela execução do projeto na escola, as expectativas quanto ao envolvimento dos alunos foi superada. “As atividades de preservação do meio ambiente e utilização da água, eles levaram para casa e falaram com os pais. Muitos pais vieram relatar que os alunos chamaram sua atenção por práticas indevidas”, revelou..

Os estudantes que participaram do projeto aprovaram a iniciativa.

O jornal – O projeto Eco Teens foi idealizado pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Trata-se de um jornal de caráter informativo e direcionados à temática ambiental. São produzidos por alunos matriculados no Ensino Fundamental I e no Ensino Fundamental II, de escolas públicas e privadas.

O projeto tem o apoio total da SEMED – Secretaria de Educação e da Secretaria de Agricultura através do Departamento de Meio Ambiente de Barra do Choça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *