Pacientes de Barra do Choça participa de mutirão de cirurgia de catarata na cidade de Caetanos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Choça participa da Feira Cidadã de Caetanos que é realizada pelas Voluntárias do Sertão e Governo do Estado em parceria com as Prefeituras da região. Na primeira etapa realizada em janeiro foram feitas as consultas e identificados os pacientes que receberão óculos e lentes de correção e outros que necessitavam procedimentos cirúrgicos para tratamento definitivo da catarata.

Neste final de semana (2, 3 e 4 de Fevereiro) estão sendo realizados os procedimentos e pacientes da cidade de Barra do Choça estão sendo beneficiados, são cerca de 40 pessoas e o deslocamento são feitos pela Secretaria de Saúde do Município que oferece também a alimentação durante os três dias.

A cirurgia

O procedimento cirúrgico é considerado de baixa complexidade, com anestesia local e sem necessidade de internação. Os pacientes passam por uma aferição de pressão e um teste de glicemia. Com o resultado dos exames normais, estão prontos para a cirurgia, que dura cerca de cinco minutos. Cada procedimento deve ser feito em uma única visão, depois tem o retorno e avaliação e é feita a cirugia na outra visão no terceiro dia retorno e avaliação.,

Fonte: www.barradochoca24h.com

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.