Secretaria de Assistência Social leva o CRAS Itinerante para a Região de Bica da Serra

bica 2

Pela primeira vez, a comunidade de Bica da Serra, divisa com Caatiba, recebeu os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras Itinerante). A ação tem como objetivo levar às comunidades mais distantes da sede alguns dos serviços ofertados na instituição e informações sobre os demais serviços da rede socioassistencial, encurtando a distância dos
usuários a estes serviços.

bica 3

Além de ter de atender às comunidades mais afastadas, o Cras Itinerante fortalece a organização comunitária, oferecendo serviços e atividades que incentivam a participação popular.

bica 1

A ação foi realizada na última sexta-feira (16) e contou com a presença do Secretário de Assistência Social Jailton Fernandes, do vereador Anaelton Freitas além de técnicos do CRAS e demais servidores da Assistência Social de Barra do Choça.

bica 4

Na oportunidade foram realizados cadastros e visitas domiciliares junto à comunidade de Bica da Serra. Também foi oferecida uma oficina de bijuteria, ministrada pela oficineira Corina Leite.

O CRAS Itinerante contou com a participação de todos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, como o CRAS Ouro Verde, CREAS, Bolsa Família, Habitação, SAN e o Plantão Social.

Fotos: Rosenilton Soares – ASCOM/PMBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 7 =