Mais Noticias

Publicado em 15/07/2020 11:55:16hs

CADASTRO CULTURAL (Lei Aldir Blanc)

 

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça, através da Diretoria de Cultura começa, nesta quarta-feira, 15, o cadastro de trabalhadores da área artística e cultural para repasse de recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Quem pode receber?

Considera-se como trabalhador e trabalhadora da cultura quem participa da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, incluindo artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte.

Deve-se ter comprovação de atuação na área nos últimos dois anos. Além disso, não pode ter tido, em 2018, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.

Quem não pode receber?

Não podem receber aqueles que têm emprego formal ativo e que sejam titulares de benefícios previdenciário ou assistencial e beneficiário do seguro-desemprego ou de programa de transferência de renda federal. Aqueles que já recebem o Auxílio Emergencial também não terão acesso ao novo programa.

Quais espaços culturais podem receber?

O benefício será destinado a espaços culturais e artísticos, microempresas e pequenas empresas culturais, organizações culturais comunitárias, cooperativas e instituições culturais com atividades interrompidas, como teatros independentes; escolas de música, dança, capoeira e artes; circos; centros culturais; museus comunitários; espaços de comunidades indígenas ou quilombolas; festas populares; e livrarias.

 

Para se cadastrar, basta preencher os seguintes formulários:

Clique aqui-> Pessoa Física:

Clique aqui-> Pessoa Jurídica:

Publicado em 06/02/2020 07:31:13hs

INFORMAMOS QUE O PERÍODO DE MATRÍCULA SERÁ DE 12 A 14 DE FEVEREIRO

Publicado em 21/01/2020 09:20:08hs

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça e o Comandante da 79ª CIPM torna público o processo seletivo para admissão de alunos para a Escola Conveniada de Barra do Choça. Faça sua Inscrição.

Clique aqui e faça sua Inscrição



A Prefeitura Municipal de Barra do Choça e o Comandante da 79ª CIPM torna público o processo seletivo para admissão de alunos para a Escola Conveniada de Barra do Choça, com ingresso no ano letivo de 2020. A inscrição para o certame acontece,exclusivamente via internet, e deve ser realizada por um dos responsáveis legais do candidato (pai, mãe, pessoa que detenha a guarda judicial ou tutor), no período compreendido entre os dias 21 à 30 de janeiro de 2020 (horário local). Serão disponibilizadas 360 vagas, distribuídas dentre o 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino. O Edital, Manual do Aluno, bem como o Regimento interno e todas as informações do processo seletivo, encontram-se disponíveis nesta página.A Prefeitura Municipal de Barra do Choça e o Comandante da 79a CIPM torna público o processo seletivo para admissão de alunos para a Escola Conveniada de Barra do Choça, com ingresso no ano letivo de 2020. A inscrição para o certame acontece,exclusivamente via internet, e deve ser realizada por um dos responsáveis legais do candidato (pai, mãe, pessoa que detenha a guarda judicial ou tutor), no período compreendido entre os dias 21 à 30 de janeiro de 2020 (horário local). Serão disponibilizadas 360 vagas, distribuídas dentre o 6° ao 9° anos do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino. O Edital, Manual do Aluno, bem como o Regimento interno e todas as informações do processo seletivo, encontram-se disponíveis nesta página.



Clique aqui e faça sua Inscrição
Publicado em 14/10/2019 19:30:01hs

DIA DO PROFESSOR

Hoje é dia de prestar homenagem àqueles que todos os dias com sua dedicação, esforço e paixão cuidam das mentes do amanhã, do futuro da nossa nação, transferindo conhecimento, como também semeando nos alunos um pouco de paz e muito de Deus. A Prefeitura Municipal de Barra do Choça e a Secretaria Municipal de Educação desejam a todos que dedicam sua vida a tão nobre e distinta profissão, um Feliz dia do Professor!
Publicado em 21/08/2019 15:43:10hs

A EMBASA realizará Audiência Pública nesta quinta-feira dia 22 de Agosto de 2019, das 08:30 às 10:30 horas no auditório do Centro Educacional de Barra do Choça- CEBC.

Tema: Regulamento para a Consulta Pública sobre o Contrato de Programa para a Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário no Município.

PLANO SETORIAL PADRÃO COMPLETO DE BARRA DO CHOÇA:
Clique aqui

MINUTA CONTRATOS DE PROGRAMAS BARRA DO CHOÇA: Clique aqui

Toda população interessada no tema estão convidados a participar. A prefeitura de Barra do Choça, reforça o convite e afirma que a discursão e participação da população é de fundamental importância no processo de construção da implantação do Esgotamento Sanitário no Município.
Publicado em 28/07/2019 06:07:20hs

CIDADE EMPREENDEDORA

O Prefeito de Barra do Choça, Adiodato Araújo assinou hoje o termo de adesão ao REDESIM, em parceria com a JUCEB. O sistema irá conectar as secretarias Municipais envolvidas e facilitar o processo de abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas. Isso evitará desperdício de tempo e papeis que são exigidos em duplicidade por vários órgãos. Barra do Choça se prepara para reduzir burocracia, melhorar a vida dos empreendedores e gerar mais emprego. Em parceria com o SEBRAE o Município também lançará, em breve, o programa CIDADE EMPREENDEDORA que irá fomentar o desenvolvimento econômico municipal, proporcionando em Barra do Choça um ambiente saudável para novos negócios. “Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas através da geração de emprego e redução de burocracia para os empresários, que são nossos parceiros nessa missão. O mundo vem passando por uma revolução tecnológica e precisamos utilizar as novas ferramentas para reduzir custos e desenvolver a economia local“ Disse o Prefeito Adiotato ao assinar o termo de adesão ao REDESIM
Publicado em 20/05/2019 06:07:20hs

CMDCA E PREFEITURA MUNICIPAL LANÇA EDITAL PARA ESCOLHA DE MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR

Os interessados em participar do processo de escolha dos conselheiros tutelares de Barra do Choça já podem acessar as regras do certame. O Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) publicou o edital com todos os detalhes do processo. As inscrições serão realizadas no período das 08:00 ás 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, a partir do dia 20/05/2019 até o dia 19/06/2019, em dias úteis. O atendimento será realizado no Auditório da Secretaria de Assistência Social localizado á Rua Dário Amorim, SN ao lado da Secretaria de Infraestrutura. Serão escolhidos cinco membros do Conselho Tutelar para o exercício do mandato 2020/2023. Além das inscrições, o processo de escolha terá mais três etapas: prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, avaliação psicológica e, para concluir, eleição dos candidatos por meio de voto, programada para o mês de outubro de 2019.
Publicado em 16/05/2019 06:07:20hs

A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DIVULGA LISTA DOS CLASSIFICADOS NO CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR UNIVERSIDADE PARA TODOS 2019

A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (15), a lista dos classificados no programa Universidade Para Todos 2019. A relação está disponível no Portal da Educação e no link abaixo. As matrículas serão realizadas entre 21 e 24 de maio no auditório da (SEMED) Secretaria Municipal de Educação. As aulas começam no dia 27 maio e seguem até dezembro.